28/11/10

Ler e Escrever - Livro de Textos do Aluno (eBook)

Em 2008, no Brasil, a Secretaria da Educação, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o Governo do Estado de São Paulo editaram Ler e Escrever - Livro de Textos do Aluno. Trata-se de um ebook grátis que pretende contribuir para que os alunos leiam mais e dediquem mais tempo à leitura recreativa.
O livro está dividido em três partes: a primeira, "Textos para ler em voz alta, se emocionar ou divertir", é constituída por canções, trava-línguas, lengalengas, adivinhas...; a segunda - "Histórias para rir, chorar, sorrir e se emocionar" - é constituída por lendas, fábulas, contos e mitos; a terceira - "Textos para estudar, conhecer a vida de pessoas interessantes, saber como jogar ou cozinhar" - é constituída por textos de divulgação científica, biografias, textos com instruções, entre outros.
Aqui fica o livro:

1 comentário:

Leonilce disse...

Olá! adorei seu blog!sou professora e gostaria de saber se ainda posso conseguir este livro "Ler e Escrever - Livro de Textos do Aluno".Moro no Paraná.se puder me ajudar entre em contato comigo:leonilcelf@hotmail.com.
Grata!
Ps:por favor me responde.